

Cargos e carreiras no
Mercado Financeiro
Antes do Mercado Financeiro
Um dia na vida de um Private Banker júnior
Um dia na vida de um Private Banker júnior
12H30
"Call" de alinhamento com o time da Suíça. Não falo nada, mas anoto tudo!
9H00
Reunião com o Banker A a fim de refinarmos a pesquisa para identificar potenciais novos clientes, ou os prospect clients.
8H00
Reunião de alinhamento para entender o que está acontecendo no mercado local e global. Conteúdo importantíssimo para relacionar com prospect clients e clientes.
07H40-07H50
Sentado àmesa, tenho alguns minutos para tirar algumas coisas da frente antes da reunião mais importante do dia.
7H00
Banho rápido, desjejum, deslocamento para o banco já limpando a caixa de e-mails e algumas mensagens de WhatsApp. O banco não gosta que usemos WhatsApp, mas se o cliente mandou, tenho que responder.
5H30
Bora acordar que hoje é dia de treino. Corrida leve, 10km. Tenho uma horinha para ouvir aquele podcast ou as notícias do mercado.
10H00
Alinhamento com Banker A e o Wealth Advisor sobre com quais prospect clients agendaremos uma reunião de alinhamento. O Wealth Advisor é um advogado super comercial que ajuda nossos futuros clientes a definir a estrutura legal do investimento dele e qual solução seria melhor oferecer para aquele cliente.
10H30
Ajudo a Banker B a revisar sua carteira de clientes - são umas 40-50 famílias de contas ou relacionamentos. Vou jogar todas essas análises no analista que acabou de entrar.
12H00
Consegui 1/2 hora para revisar os entregáveis da semana, limpar e-mails e validar o trabalho do novo estagiário que ainda está meio perdido aqui.
Depois de fazer um lanchinho, vou trabalhar nas apresentações e análises que preciso fazer. Nesse horário o telefone para de tocar, o chefe já está encerrando o expediente e eu tenho tempo para focar.
18H00
16H30
O Analyst Manager, que faz a gestão do time dos analistas, marcou uma reunião com o chefão de NY. Papo rápido, o chefão teve que sair para atender um cliente que estava estressado com o pronunciamento do FED.
15H30
Reunião de emergência interna para alinhamento de discurso e preparação para os Bankers conversarem com clientes por e-mail ou, às vezes, "call".
15H00
Estou acompanhando o pronunciamento do FED para entender como as novas diretrizes podem impactar a nossa carteira de clientes.
14H00
Consegui me enfiar no 'call"da Banker C com o cliente para falar sobre commodities globais, e como isso está relacionado com os seus negócios no Agro. A discussão converge para derivativos - preciso estudar isso direito, não estou entendendo nada.
13H00
Vou almoçar com o brother da Asset, entender o que está acontecendo por aquelas bandas.
17H00
Banker A marcou uma reunião do cliente com um Investor para avaliarmos algumas sugestões de produtos financeiros que a nossa área de Solutions desenvolveu nos últimos dias com base nos direcionamentos da área de Strategy. Entrei no "call", mas estou multi-tasking e não presto muita atenção: tenho que fechar uma planilha que o analista sênior pediu para eu fazer até as 18h.
22H00
Chega! Estou morto! Amanhã cedo tenho treinamento de Python, superimportante para automatizar um monte de coisas que fazemos aqui na área
19H00
Em um dia comum, seria fim do expediente. Sempre bom deixar um pouco para o dia seguinte. Mas hoje vamos longe… dia de pronunciamento do FED é sempre mais agitado